BBB TAMBÉM É(RA) CULTURA?!?!

Marisa, aquela que era mulher de verdade

.

image

Sabe aquela pessoa “esquisita” (segundo a “galera”)que entra em um ambiente de uma turminha e passa a tomar bullying e ser chamada de louca? Quem nunca passou por isso? Pois Marisa, a participante de 51 anos que saiu ontem do BBB, sabe o que é se sentir assim na pele. Era uma estranha e esquisita em uma festa com gente careta demais (aquele velho elenco de jovens adeptos da malhação e de garotas com corpos estonteantes).

Marisa era uma mulher comum (no melhor sentido do termo). Chorou ao tomar o primeiro banho na casa, pois se sentia mal ao expor o corpo (quem nunca?). Preferia tomar banho de maiô na piscina vazia e tinha medo de pagar mico nas provas (de novo, quem nunca?).

Marisa, que era, e é, mulher de verdade, tomou bulliyng dos mais variados tipos dos participantes da faixa dos 20 e poucos anos. Talita, uma menina de 25 anos que ficou conhecida por transar sem camisinha no programa e tomar pilula do dia seguinte duas vezez em mais de um mês (um perigo), disse em uma conversa que morreria de vergonha se a mãe dela agisse como Marisa, que um dia pintou a cara. “Ela é louca”, era o que a galera mais dizia sobre a mãe de dois filhos (um deles um jovem cientista premiado) e professora de arte.

Ela estava fora da turma dos que só falavam de pegação, corpo, malhação.

Como os esquisitos sempre se atraem, Marisa ficou mehor amiga de Adrilles, um “poeta” desajeitado, também “louco demais” para aquela casa-academia-de-ginástica.Juntos, conversavam sobre arte, sentido da vida, religião. Como disse o colega Maurício Stycer, os dois calaram a boca de quem diz a frase: “pare de ver BBB e vá ler um livro.”

Bem, era bom demais para ser verdade uma mulher de verdade ganhar o BBB, não? E a senhora foi desclassificada ontem para César, um fortão de 30 anos, de origem humilde, que parece meio boneco e representa aquele clichê de homem do BBB que todo mundo já conhece (fortão, simplão, bonitão).

Talvez Marisa fosse mulher de verdade demais para um programa como o Big Brother. Uma pena.

.

.

.

 49abe678-b518-46e0-9b09-1d206a0b43f6_blog_nina_lemos

Sobre Nina Lemos

Nina Lemos tem 42 anos, e é jornalista e escritora. É uma das criadoras da Revista TPM, onde trabalha como repórter especial. Lançou cinco livros com o trio 02Neuronio e o romance “A Ditadura da Moda”. Já trabalhou na “Folha de S.Paulo” como repórter e colunista e é também autora do blog Nina Lemos (mas não entendemos). Blogueira desde quando blog chamava site, já teve blogs também no Estadão e foi colunista do site F5. Tem dois gatos e quer morar em Berlim.

.

.